“Não podemos realizar essas mudanças significativas sozinhos, precisamos da compreensão e cooperação dos motoristas. Peço a todos que entendam que o respeito às regras de trânsito não é apenas sobre evitar multas e penalidades. Quando um veículo é estacionado irregularmente, ele não apenas cria congestionamento, mas também coloca a vida das pessoas em risco”, informou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.Uma operação de combate ao estacionamento irregular foi realizada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 24/5, na área central da cidade, resultando na remoção de seis veículos. A iniciativa tem o objetivo de retirar veículos que estacionam em locais não permitidos e também melhorar o fluxo de trânsito.
O IMMU reforça que os condutores de veículos devem ficar atentos às leis e regulamentos de trânsito para evitar infrações e acidentes. Com a fiscalização e autuação do estacionamento irregular, a Prefeitura de Manaus fortalece o compromisso com a segurança e a ordem no trânsito da cidade.
Os seis veículos removidos foram flagrados estacionados em locais proibidos, incluindo calçadas e guias rebaixadas. As multas para esse tipo de infração variam de acordo com a gravidade, podendo chegar a R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Antes das remoções, os agentes realizaram rondas para identificar os motoristas para que os veículos fossem retirados dos locais.
— — —
Os veículos removidos foram levados ao parqueamento da prefeitura, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá procurar o local ou o setor de atendimento do IMMU, pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.
Fotos – Divulgação / IMMU
Texto – Marcelo Lima / IMMU