Alexandre Frederico, vice-presidente de transportes do IMMU, explicou que o órgão realiza a troca das placas em toda a cidade, no entanto, mesmo com esses esforços, os indivíduos continuam praticando vandalismo. Ele alertou para a frequente reposição desses itens devido aos furtos e mencionou que vários já foram substituídos por conta dessa prática criminosa.A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), recolocou, na tarde desta quinta-feira, 9/3, as placas de sinalização vertical que indicam ponto de parada de ônibus nas baias de ônibus da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da cidade. A depredação e o furto de placas prejudicam o tráfego e a orientação de pedestres e motoristas, além de ser crime, prejudicam as pessoas que necessitam do serviço de transporte coletivo.
A população pode ajudar a impedir o vandalismo denunciando qualquer ação criminosa por meio do Disk Transporte no número 118 ou 0800 092 1188. O IMMU reforça que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para monitorar as ações que causam prejuízo aos cofres públicos.
“A prefeitura está fazendo um trabalho que já estava pronto, mas infelizmente os vândalos não têm consciência que as placas servem para orientar as pessoas que utilizam os ônibus. A gente faz um apelo à comunidade, que nos avise se ver alguém danificando as placas. Isso é patrimônio público. A gente está deixando de fazer outros serviços para ficar repondo placas”, advertiu Alexandre.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
— — —
Foto – Divulgação / IMMU