Os moradores sofriam com constantes alagamentos. De acordo com a responsável pelo Distrito de Obras da área, engenheira Socorro Diniz, uma cratera abriu na lateral da via por conta do rompimento da tubulação. “Foi necessário acelerar o serviço para evitar ainda mais transtornos aos moradores”.Os moradores da rua Agnaldo Acher Pinto, no bairro Alvorada II, zona Centro-Oeste, receberam, nesta sexta-feira, 10/2, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com a execução do trabalho de manutenção de uma rede de drenagem. A tubulação rompeu por não comportar o fluxo do volume de água.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é que atuemos de modo emergencial em casos de rompimentos de redes de drenagem na cidade”, complementa Socorro.
A engenheira explicou que as residências estavam muito próximas, por isso isolaram a área e realizaram a substituição das peças danificadas por novos tubos em concreto, uma vez que a antiga rede estava comprometida pela ação do tempo e retornando o fluxo de água para a casa dos moradores.
— — —
Simultaneamente, a rua Lóris Cordovil e a avenida G, também no Alvorada, recebem o serviço de desobstrução e limpeza de caixas coletoras.
Fotos – Divulgação / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjArHXz