“Em nome dos mais de sessenta mil profissionais da enfermagem do nosso estado, estamos aqui agradecendo ao vereador por essa excelente iniciativa que foi a indicação para que o município de Manaus tenha um Projeto de Lei para recepcionar o dinheiro que vai vir para o piso salarial de todos os nossos profissionais,” declarou Sandro André.Em visita a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, agradeceu o vereador Sassá da Construção Civil (PT), pela indicação feita à Prefeitura, para que envie ao Parlamento Municipal o Projeto de Lei para que o novo piso salarial da categoria entre em vigor na capital amazonense.
“Muito obrigado, o senhor está sendo um exemplo, eu acredito para todo o Brasil, para que todos os municípios e estados já se preparem, eu acredito que o presidente sanciona neste mês e vai ser um presente para a enfermagem brasileira esse recurso ser direcionado imediatamente aos contracheques dos nossos profissionais,” agradeceu o presidente do Coren-AM.
O Piso Salarial da Enfermagem, aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 26 de abril, pode ser sancionado ainda essa semana pelo presidente Lula, já que no dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem e também o Dia do Enfermeiro. No entanto, segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, os estados e municípios precisam se preparar para que a verba que será liberada pelo Governo Federal seja utilizada imediatamente para o pagamento dos profissionais da enfermagem.
“Não dá mais para esperar, a classe merece. Nunca vou esquecer que na pandemia vocês estavam ali na linha de frente, correndo o risco de levar o vírus para casa, muitos perderam a vida. Eu acho mais que merecidamente que vocês merecem um salário digno correspondente à profissão que vocês se dedicam,” declarou o vereador Sassá.
De acordo com o vereador Sassá a indicação número 348, tem esse objetivo, que logo após a sanção do presidente Lula, a prefeitura já tenha acesso ao recurso do governo federal para o pagamento dos profissionais.
“Acho que é o primeiro parlamentar que fez esse indicativo e seria bom servir de exemplo para a Assembleia Legislativa para que também o faça ao Governo do Estado”, finalizou.
Segundo o presidente do Coren, o vereador Sassá tomou uma iniciativa pioneira.