O parlamentar enfatizou que muitas crianças são usadas nos semáforos e que, portanto, as fiscalizações são importantes
O vereador Professor Samuel acompanhou nesta quarta-feira (15/2), o lançamento da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”, no auditório da sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa. O objetivo da campanha, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), é de sensibilizar a população, principalmente, sobre a importância de não dar esmolas para crianças e adolescentes.
“A Semasc coletou dados que mostram que, ao menos, metade das famílias recebe algum benefício social, como o Auxílio Brasil, além de levantamentos que mostram que adultos usam as crianças para sensibilizar pois percebem que a criança ganha mais trocados que um adulto, assim configurando a prática de exploração, portanto todas essas ações são válidas e de suma importância”, afirmou o parlamentar.
Após a abertura, as equipes de abordagem social da secretaria, com apoio do Conselho Tutelar, organizações da sociedade civil, servidores de secretarias municipais e estaduais deram início à “Semana de Sensibilização”, nos dez pontos com maior número de crianças em situação de exploração.
Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador