Mudas da fruta, adubo e calcário foram entregues aos produtores
Na manhã desta quarta-feira (22/3), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), participou do lançamento do programa “Manaus+Agro”, que irá fomentar a cultura da fruta pitaya. O evento aconteceu na Fazenda Toca da Pitaya, Km 25 da AM-010, no ramal Água Branca 2.
O programa tem total apoio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por emendas parlamentares que, até o fim de 2023, vão atender aproximadamente 100 (cem) produtores rurais. O objetivo da ação é promover a oferta da fruta para o atendimento da demanda local e futuras exportações.
A fruta ganha cada vez mais espaço no mercado, devido às condições naturais, como calor e chuvas típicas da região, que favorecem o cultivo.
Dentro das emendas parlamentares está o da vereadora Professora Jacqueline, que destina R$ 560 mil (quinhentos e sessenta mil reais), com o objetivo de garantir apoio e parceria para fomentar a cultura e cultivo da pitaya aos membros da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Amazonas (COMPRAM), localizados na Comunidade Rio Branquinho.
A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus, ela defende a produção rural, com finalidade de aquecer a economia, lutar pela geração de trabalho e renda para os produtores rurais.
Texto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Patrícia Marques