A vereadora foi convidada para palestrar na Função Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), onde a mesma em uma conversa produtiva, abordou o assunto de grande relevância, o feminicídio, destacando leis existentes e leis de sua autoria, como a Cartilha Maria da Penha, que inseriu a Lei como tema transversal de educação nas escolas da Rede Municipal de Ensino.Na semana do Dia Internacional da Mulher, a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), participou de vários eventos em alusão a data simbólica. Na última sexta-feira (10/03), a parlamentar foi convidada para palestrar em dois eventos em distintos lugares da capital.
Women’s Day
“O número de mulheres assassinadas só vem crescendo, então temos que trazer esse assunto desde o primário, ensinar as crianças a dizer não para violência, educar e dizer que os direitos são iguais, que as mulheres podem tanto quanto os homens”, destacou Jacqueline.
Durante o evento a parlamentar contou sobre sua trajetória de vida, resumindo em palavras a sua biografia. Na ocasião, a conversa sobre o futuro, a mesma incentivou as meninas a serem mais ativas na vida política, participarem mais do poder partidário e se destacarem como mulheres no parlamento.
Na tarde de sexta-feira (10/03), a vereadora participou de um bate-papo na biblioteca do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), dividindo sua história de vida, com os alunos e professores da escola de língua inglesa.
Texto e foto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora
“Somos maioria no país e juntas somos mais, podemos fazer com que, nós mulheres, tenhamos mais direitos, reconhecimento e o digno respeito do nosso trabalho”, exaltou a vereadora.