O parlamentar afirmou que tem se posicionado contra o aborto e o projeto vai ao encontro dessa discussão. “Na semana passada me posicionei de forma muito contundente sobre o direito à vida. Não ao aborto! Esse meu projeto visa divulgar a importância da proteção integral ao nascituro. As crianças precisam ser protegidas de forma integral, antes mesmo de nascer”, afirmou o vereador.O Projeto de Lei 225/2023 de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que institui a Semana Municipal pela Vida no calendário oficial da cidade de Manaus, foi aprovado em primeira discussão pelo Plenário da Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (02/10).
O vereador Raiff acrescentou que a população precisa ir às ruas para se posicionar sobre esse tema sob o risco de ter sua opinião desrespeitada pela militância de parte do Judiciário do país.
De acordo com Raiff Matos está havendo uma usurpação de poderes no trato de uma pauta importante para as famílias brasileiras. “Estamos vendo uma usurpação do Poder Judiciário com temas que precisam ser debatidos no Legislativo que tem a representatividade do povo brasileiro”, acrescentou.
Assessoria: Fred Novaes – Assessoria de comunicação do vereadorFoto: Ney Fabio
“Vamos mandar um recado para o judiciário brasileiro. Por isso, mais uma vez convido toda população manauara para ir às ruas no dia 8 de outubro, próximo domingo, mostrar que as famílias têm voz. Vamos todos de camisa branca. Dizer sim para a vida, aborto, não!”, finalizou.
The post Projeto de Lei que cria Semana Municipal pela Vida avança na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.