O PL propõe a realização, anualmente, da Semana do Paradesporto, do dia 21 a 28 de agosto, em conjunto com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e tem como objetivo promover o paradesporto e, em especial, os paratletas do município.
Na última segunda-feira, o Projeto de Lei nº 501/2021, de autoria do vereador Peixoto (sem partido), que institui a Semana do Paradesporto no âmbito do município de Manaus e dá outras providências, recebeu nova aprovação dos parlamentares, após parecer favorável da 23ª Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O vereador também ressalta a importância do projeto como forma de criar condições para que as pessoas com deficiência possam se integrar, ainda mais, à sociedade por meio do esporte e assim, desenvolver suas potencialidades.
Como apoiador do esporte, o vereador Peixoto celebra o avanço da proposta. “Estou muito satisfeito por mais esta conquista. Ser atleta no Brasil não é fácil, poucos acreditam e investem, para os paratletas é ainda mais difícil. Promover uma semana do paradesporto em nosso município é um passo importante para a inclusão de pessoas com deficiência no convívio social a partir da participação em atividades esportivas”, explica o parlamentar.
Após a deliberação, o projeto segue para apreciação da 17ª Comissão de Esportes.
“A semana do paradesporto não é apenas uma data no calendário, é mais uma oportunidade de incentivar eventos paradesportivos, identificar novos talentos e assim incentivar esses atletas a continuarem no esporte e levar o nome de Manaus e do Amazonas a nível nacional e internacional”.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do VereadorFoto: Emerson Olliver