Atletas de Manaus e de São Sebastião entraram na disputa e ficaram entre as três melhores academias do Amazonas, onde mais de 100 academias do Amazonas participaram do campeonato.Nesse final de semana, atletas do Projeto Social Ivo Neto disputaram o “X Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu” organizado pela Federação Amazonense De Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), realizado na Arena da Amazônia, zona Centro Oeste de Manaus.
O parlamentar ainda destaca os atletas do interior que recebem ajuda. “Além dos atletas aqui de Manaus nós trouxemos os atletas de Sebastião do Uatumã, sabemos das dificuldades dos atletas do interior de participarem de campeonatos aqui na capital, fizemos o possível para trazê-los, e não poderia ser diferente, eles vieram e entregaram o seu melhor fazendo valer a pena à vinda para Manaus”, disse.
O vereador Ivo Neto (Patriota), afirma está sempre acompanhando e apoiando jovens atletas com o Projeto Social Ivo Neto que existe há mais de 15 anos e cerca de 3 mil crianças e adolescentes já passaram por lá “O sentimento que venho compartilhar com vocês é orgulho do trabalho que projetos sociais como o nosso desenvolvem. Muitos desses atletas são de periferia que dividem a rotina entre trabalho, estudo e treino, são esses mesmos atletas que deram o seu melhor e honraram o nome do projeto”.
Além da sede principal que fica localizado no bairro Santa Luzia, existe os núcleos de filiação do projeto que fica no Morro da liberdade “Projeto social Leandro Mascarenhas Jiu-Jitsu” localizado na sede do Libermorro ofc e a filial no interior do Estado, no município de São Sebastião do Uatumã/AM, Projeto Social Uatumã Warriors.
Sobre o Projeto – O “Projeto Social Ivo Neto” foi fundado em 6 de junho de 2008, sem fins lucrativos, localizado na Rua Leopoldo Neves, bairro de Santa Luzia, tem como objetivo promover a inclusão social e desportiva para crianças jovens e adultos da comunidade, que estão em situação de vulnerabilidade e de risco social, visando a formação humana e qualificação profissional e proporcionando o exercício de sua capacidade, a valoração da cultura regional, por meio de uma formação pautada em valores que contribuirão com o futuro digno dos atletas assistidos. Hoje cerca de 150 atletas participam do projeto.
Texto e foto: Taísa Passos- Assessoria de Comunicação do Vereador