Por Juscelino Simõe
A Universidade Federal do Amazonas teve três iniciativas desempenhadas pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional selecionadas no ‘I Concurso Boas Práticas – professora Regina Vinhaes Gracindo’ do Ministério da Educação.
Ascom/Ufam Foto: Juscelino Simões
O Concurso de Boas Práticas tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desempenhadas pelos órgãos e entidades que promovam iniciativas de aprimoramento da governança e da integridade no âmbito do Ministério da Educação e de suas entidades vinculadas.
Os nomes das iniciativas (boas práticas) que vão participar da fase final do concurso foram divulgados nesta quinta-feira, 13, pelo Ministério da Educação. O concurso foi dividido em categorias e as três práticas selecionadas da Ufam passam para a fase final do concurso. São práticas de gestão, auditorias internas e aprimoramentos da integridade pública desenvolvidas pela Proplan no ambiente da Ufam.
As práticas selecionadas para a fase final são: ‘Painel de Monitoramento das Recomendações de Auditoria Interna’ (Categoria: Aprimoramento das atividades de auditoria interna) servidor Arivano Sousa e Silva; Empoderamento e capacitação em Gestão de Riscos – Manual para Adesão à Plataforma ForRisco e espaço ‘Minuto Gestão de Riscos na Ufam (Categoria: Fortalecimento da gestão de riscos e dos controles internos administrativos) do servidor Thiago Marinho de Souza; e ‘O Farol da Integridade: processo de dois elementos: atores (pessoas, instituições) e suas conexões (página oficial, minuto integridade, redes sociais, links) dinâmica voltada para a consolidação e o desenvolvimento das atividades de integridade (Categoria: Aprimoramento da Integridade Pública) do servidor Thiago Marinho de Souza.