FOTO: Arthur Castro e Michel Mello/SecomEm comemoração ao aniversário de 37 anos, o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto realiza, no período de 18 a 20 de janeiro, a 1ª Jornada Científica Multiprofissional. Durante três dias, os profissionais da unidade hospitalar farão uma imersão na troca de conhecimento visando melhorar a qualidade no atendimento e nos serviços prestados no hospital.
Por Agência Amazonas
Evento abordará temas voltados para a saúde atual pós pandemia
“Será uma troca de experiência muito produtiva entre profissionais de áreas diversas da saúde. Nosso objetivo é melhorar em todos os setores de atuação do hospital para viabilizar melhor atendimento à população”, ressalta Janaína Santana, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, setor que está organizando o evento.
Com o tema “O contexto atual do profissional de saúde”, o evento conta com palestras, mesas redondas, cursos, além de apresentação de 10 trabalhos científicos, com premiação para os cinco melhores na opinião do público presente.
De acordo com a diretora do 28 de Agosto, Júlia Marques, o evento é uma oportunidade de debater sobre a saúde pública e o papel da unidade dentro da rede de saúde estadual.
FOTOS: Arthur Castro e Michel Mello/SecomA cerimônia de abertura da Jornada Científica Multiprofissional do HPS 28 de Agosto acontece nesta quarta-feira (18/01), às 14h30, no auditório do Instituto da Mulher Dona Lindu, que está localizado ao lado do hospital.
Entre os temas abordados estão o sistema de saúde atual pós pandemia, a importância da odontologia na unidade de terapia intensiva, análise e interpretação de exames, nutrição, atendimento psicossocial, dentre outros.
“Estamos sempre em busca de melhorias no atendimento e esses debates foram pensados de forma estratégica para alcançarmos esse objetivo”, reforçou.
A unidade – O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, completou no último dia 2 de janeiro, 37 anos de fundação e serviços de saúde prestados à população amazonense.
Todos os palestrantes são profissionais do hospital, que também atuam como professores de universidades e mestrandos da ProEnsp da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O hospital recebeu este nome em homenagem à data da anistia de presos políticos brasileiros na época da ditadura, que ocorreu no dia 28 de agosto de 1979. Nessa data foi sancionada a Lei da Anistia, um marco para o fim da ditadura militar que assolava o país havia 15 anos.