Na última sexta-feira (1°/09), a Prefeitura distribuiu 30 pulseiras para os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), deixando de fora Guedes, que afirma atuar como vereador independente, e os vereadores William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (Republicanos).O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) doou, nesta segunda-feira (04/05), 30 pulseiras de acesso ao festival “Sou Manaus Passo a Paço 2023” para a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa). De acordo com o parlamentar, a doação ocorre após ele pressionar a Prefeitura de Manaus para receber as pulseiras.
A iniciativa é mais uma renúncia de Guedes, que afirma atuar contra os privilégios políticos desde o início de seu mandato.
Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD), Guedes realizou a doação das 30 pulseiras de acesso ao festival à Adefa, que irá distribuir para Pessoas com Deficiência de baixa renda.
Na prática, 15 PCDs vão ser contempladas com a pulseira de acesso ao Festival, tendo em vista a necessidade de um acompanhante para pessoas com deficiência.
“Sou contra qualquer tipo de privilégio, dos mais simples aos mais sofisticados. Nunca pedi pulseira nenhuma e acho que o vereador não deveria receber, ainda que não vá para o evento. No momento em que ofereceram as pulseiras, as ofereci à Adefa, para que distribuíssem para PCDs de baixa renda. Deixo o questionamento, se o prefeito faz isso com uma coisa pequena, imagina com outras”, manifestou.
The post Rodrigo Guedes doa pulseiras do ‘Sou Manaus’ para Pessoas com Deficiência appeared first on Câmara Municipal de Manaus.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereadorFoto: Kelvin Dinelli