A Comissão trabalha e fiscaliza tanto o poder público, quanto à iniciativa privada, para garantir políticas públicas para PCDs
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) continuará à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) no biênio de 2023 a 2024. Em sua reeleição, Guedes destacou o compromisso de continuar lutando por uma sociedade mais inclusiva.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) foi criada na Câmara Municipal em abril de 2021, através de um projeto de lei de Rodrigo Guedes.
A frente da comissão, Guedes desempenhou trabalhos de inclusão e fiscalizou tanto o poder público, quanto à iniciativa privada, para garantir políticas públicas que assegurem os direitos das PCDs na sociedade. O vereador também tem lutado, junto a população, para que as leis já existentes sejam seguidas, buscando uma mudança no atual cenário municipal.
Em sua reeleição à frente da Comissão, Rodrigo Guedes reafirmou o compromisso de lutar por uma cidade mais inclusiva e que cumpra as leis de acessibilidade e direitos às pessoas com deficiência.
“Infelizmente, Manaus está em último lugar nos índices de acessibilidade e inclusão, às pessoas com deficiência e seus familiares sofrem todos os dias com a falta de políticas públicas e fora a questão crônica do acesso aos lugares, falta de rampas nas vias, calçadas, além do desrespeito que é frequente. O poder público, por sua vez, não faz a sua parte, é como se realmente essas pessoas não existissem. Isso não pode acontecer, temos trabalhado para dar voz a essas pessoas e principalmente garantir seus direitos”, declarou.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto:Kelvin Dinelli