Ao conversar com os representantes da categoria que estiveram presentes na galeria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em busca de apoio, nesta quarta-feira (09/08), o vereador declarou que pode sugerir uma emenda ao PL, na qual o próprio condomínio ficaria responsável pela entrega interna.A Câmara Municipal de Manaus, aprovou a tramitação em regime de urgência do PL 47/2023 que regulamenta os serviços de entrega delivery nos condomínios de Manaus. Defensor da classe trabalhadora, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), declara total apoio à proposta que deve entrar em discussão nas próximas sessões plenárias.
O Projeto de Lei 417/2023, que é de autoria do vereador Rodrigo Guedes determina que nos condomínios e edifícios, os entregadores de delivery deverão efetuar a entrega do pedido na portaria, ou no térreo da torre ou bloco, onde for permitida a circulação de moto ou bicicleta em área interna trafegável, acompanhados ou não por seguranças, de acordo com o regimento interno do condomínio.
“Podemos colocar dentro desta discussão, a proposta para que os próprios condomínios tenham no seu quadro de funcionários, alguém responsável pela entrega dentro do ambiente residencial. Assim, o morador teria seu pedido recebido na porta de casa, feita por alguém da confiança do próprio condomínio, assim evitaria esses casos de estresses e agressões contra os entregadores,” declarou o vereador.
The post Sassá declara apoio a Projeto de Lei que regulamenta serviço de entrega delivery em Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.