“O povo já disse que não quer esse sistema. E eu quero deixar bem claro que não estamos aqui contra os funcionários da Amazonas Energia, a nossa luta é contra a empresa que não respeita o povo. Os funcionários são pais de família também, e estão trabalhando. Nós não estamos contra eles”, declarou o vereador.
O vereador Sassá da Construção Civil (PT), esteve presente no fim da manhã desta segunda-feira (20/03), na rua Central, no São Raimundo, onde moradores se reuniram para protestar contra a Amazonas Energia. Assim como ocorreu em outros bairros, os moradores do local também dizem não à instalação dos medidores aéreos. De acordo com o vereador, que apoia a manifestação popular, a empresa não respeita o cidadão.
“E a gente já paga uma conta que um horror de cara, se for pra encarecer ainda mais, a gente vai viver de quê, quem é aposentado?”, declarou o aposentado.
Um dos moradores mais velhos de São Raimundo, o senhor José das Neves Monteiro, conhecido como “Neves”, de 82 anos, estava no protesto e diz que não aceita o novo sistema porque acredita que ele não é confiável, pois não terá como acompanhar o seu consumo.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
De acordo com o vereador Sassá, ainda nesta segunda-feira (20/03), uma comissão de vereadores vai até o prefeito de Manaus, David Almeida, discutir sobre o Plano Diretor de Manaus, que pode proibir a instalação dos medidores, a partir do momento que os equipamentos poluem visualmente a cidade.