FOTOS: Divulgação/SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa terceirizada RH Multi, realizou na manhã desta sexta-feira (13/01), no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizada no Km 8 da BR 174, a abertura de seis cursos de qualificação profissional.
Por Agência Amazonas
Abertura do ano letivo dos cursos profissionalizantes no Instituto Penal do Antônio Trindade
Uma das novidades da grade de cursos ofertados é a inserção da educação religiosa, por meio do curso de introdução à teologia, que será lecionada em vinte e três módulos, com carga horária de 170h em cada módulo.
Cerca de 230 reeducandos estarão participando de qualificação nos cursos de ‘Introdução à Teologia’, ‘Auxiliar de oficina mecânica’, ‘Pedreiro’, ‘Almoxarifado’, ‘Artesanato com palitos de picolé’ e ‘Produção de máscaras’.
“Estamos dando início a mais um ciclo de atividades dentro sistema prisional, e hoje foi realizada no Ipat a abertura dos cursos, que irão proporcionar oportunidades de emprego e educação”, destacou o secretário da Seap, Coronel Paulo Cesar.
A iniciativa tem como finalidade fortalecer a ressocialização dos internos, por meio de atividades socioeducativas e profissionalizantes, permitindo desenvolver sua profissão através dos programas oferecidos pela Seap, e posteriormente retornar ao convívio social, exercendo sua profissão, e levando para sua família de forma digna.
“É gratificante realizar a abertura do ano letivo dos cursos profissionalizantes, direcionados aos internos. Hoje temos algo inédito, que é o curso de teologia. Acreditamos que a ressocialização está baseada em um tripé que é a educação, o trabalho e a assistência religiosa”, pontuou o diretor do Ipat, Lucas Maceda.