Evento trará capacitação para pesquisadores na área de empreendedorismo na ciência.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), reuniu-se, nesta segunda-feira (02/10), com o embaixador da Campus Party, Dr. Genésio Gomes para trazer orientações sobre o evento. Uma destas informações é como os pesquisadores podem participar dos stands.
“A ideia aqui é nós nos prepararmos para a Campus Party. Nós chamamos pesquisadores para ouvir o embaixador e ele deu algumas orientações sobre o evento, para que a gente consiga unir a comunidade de inovação do Estado em um só propósito”, destacou o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros.
Durante o encontro foram apresentados três programas que apoiarão os pesquisadores a empreender com as suas pesquisas em sua jornada empreendedora, abrangendo desde o lançamento de startups, com a maratona de negócios até a transformação de pesquisas em produtos reais, com os programas Startup 360 e Campus Future.
“Eu vim aqui na Sedecti para a gente bater um papo com os atores da área de inovação do Estado, sobretudo os centros de pesquisa, para discutir sobre como a gente pode transformar a ciência em inovação”, comentou o embaixador da Campus Party.
TEXTO: Calebe Nascimento/Sedecti
FOTOS: Bruno Leão/Sedecti
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti): Rebeca Mota (92 98433-6251)