Acompanhada pelo perito criminal do DPTC, Madson Nascimento, a diretora esteve reunida com os professores doutores Marivan Silva Gomes, Gustavo Neto e Cássio de Paula, da Faculdade de Tecnologia da Ufam e da doutora Karla Michelle da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e com doutores do Centro de Bioltecnologia da Amazônia (CBA).
O intuito é buscar estudos tecnológicos e científicos para o corpo forense. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), estiveram reunidos, ontem (16/08), com professores doutores da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). De acordo com a diretora do DPTC, Margareth Vidal, o encontro ocorrido no Campus da Ufam teve como objetivo buscar estreitar parcerias técnico-científicas no campo da perícia em engenharia.
O perito criminal, Madson Nascimento, que trabalha na área criminal e articulador de parcerias estratégicas para a Polícia Científica do Amazonas, acompanhou toda a visita. Ele reforçou que os ganhos são extensivos e que ambas as instituições obterão frutos exitosos no campo científico e tecnológico.
Margareth Vidal destacou que a temática é de extrema importância para a prática pericial porque envolve estudos nas diversas áreas, dentre elas, estudo dos materiais e propriedades físico-químicas destes. “Essa integração institucional é fundamental para o fortalecimento na geração e publicação do conhecimento científico e que, com esta parceria a perícia se fortalece, pois, uma das possibilidades do acordo é a realização de capacitações nas áreas da criminalística pelo corpo forense”, reforçou.