Ao divulgar o resultado, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, creditou a aprovação ao empenho e dedicação dos servidores da secretaria, e ao apoio recebido na condução dos processos e elaboração da prestação de contas junto ao TCE-AM.A secretaria de Administração, Planejamento e Gestão, da Prefeitura de Manaus, teve as contas do exercício financeiro de 2021 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sem nenhuma ressalva ou recomendação. Na prestação de contas, são analisados documentos, como balanços orçamentário, financeiro e patrimonial; demonstração das variações patrimoniais e relatório de gestão, entre outros.
Além da documentação exigida, a análise inclui, ainda, a verificação in loco por uma equipe do tribunal, responsável por esclarecer dúvidas que possam haver quanto ao teor do que foi apresentado.
“Nós não teríamos alcançado essa aprovação não fosse pelo comprometimento dos servidores da Semad, que trabalham com seriedade e afinco, assegurando total transparência aos atos da administração. Somado a isso, toda a orientação que recebemos da Controladoria Geral do Município e acompanhamento das notificações pelo Conselho Municipal de Gestão Estratégica. Lembrando que tudo isso é fruto da condução dada pelo prefeito David Almeida à gestão”, destacou o secretário.
Texto – Sandra Monteiro / Semad
— — —
Fotos – Thelson Souza / Semad