Os servidores Josiany Dantas, Fabian Souza e Silmar Nunes participam, em Brasília, das “Oficinas de Formação na Metodologia Acesso, Permanência e Êxito do projeto Mulheres Mil”, que faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
O Programa Nacional Mulheres Mil teve origem em um piloto de mesmo nome, desenvolvida em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
A sua principal missão é promover a formação profissional e tecnológica, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da escolaridade das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Durante as Oficinas de Formação na Metodologia Acesso, Permanência e Êxito, os servidores terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e habilidades, a fim de melhor atender às necessidades das beneficiárias de programas sociais.
Essas oficinas desempenham um papel fundamental na busca por estratégias eficazes de acesso, permanência e sucesso das mulheres nas ações de formação profissional e tecnológica.
O Projeto Mulheres Mil é uma importante ferramenta de inclusão social e econômica, contribuindo para a capacitação e empoderamento de mulheres em regiões onde a vulnerabilidade social é mais acentuada.
Os resultados positivos gerados por esse projeto ao longo dos anos consolidam seu impacto e relevância na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento da educação e da qualificação profissional.
Foto: divulgação