A assinatura foi realizada durante reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
A operação tem o objetivo de fortalecer a segurança dos turistas. Foto: Divulgação/SSP-AMPara definir a atuação dos órgãos federais, estaduais e municipais durante a Operação Temporada de Cruzeiros 2023/2024, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) assinou, na tarde desta terça-feira (14/11), um Plano Tático Integrado (PTI) para o período.
“Temos como objetivo, ao longo dessa temporada, proporcionar maior segurança aos turistas e às pessoas que estarão trabalhando em suas tripulações. Para a capital amazonense está prevista a chegada de 18 navios, e até abril de 2024 estaremos realizando o acompanhamento e reuniões periódicas, a fim de fazer o monitoramento dessa operação”, disse o major.
De acordo com o major William Gomes, chefe do setor de Planejamento Integrado da Seagi, a operação tem como objetivo proporcionar maior segurança aos turistas que chegam a Manaus durante a temporada de navios turísticos.
Foto: Divulgação/SSP-AMOperação Temporada de Cruzeiros
Além de servidores da SSP-AM, participam da Operação Temporada de Cruzeiros 2023/2024 agentes da Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Polícia Federal (PF/AM), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Porto de Manaus, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Manauscult.