Os primeiros servidores capacitados estão lotados na Corregedoria-Geral da SSP-AM. A instrução teve carga horária de 8h para cada uma das 7 turmas, em modalidade presencial.
O objetivo do curso foi instruir agentes de segurança pública aos novos armamentos disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública. (Foto: Marcela Estrella/SSP-AM)O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) concluíram, nesta quinta-feira (03/08), o Curso de aperfeiçoamento para uso de novos armamentos. A instrução teve como objetivo instruir agentes de segurança pública aos novos armamentos disponibilizados e adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública.
“É uma parceria nova com a Seai, utilizando agora não apenas a parte teórica das atividades de inteligência, ensinamentos, mas passa para a parte prática. É um curso que agrada muito o público porque há essa transição de armamento e é um armamento novo que precisa ser testado e adaptado a todos os servidores. Ele será realizado com turmas pequenas justamente para que todos tenham muita atenção, onde está privilegiado a segurança do aluno”, declarou.
(Foto: Marcela Estrella/SSP-AM)A diretora do Campus de Ensino II do Iesp, delegada Geórgia Cavalcanti, ressaltou a importância do curso, que vai habilitar melhor manuseio dos novos armamentos.
O Diretor Geral do Iesp, coronel Eyderson Prado afirmou que o curso foi de extrema importância aos servidores, que receberam conhecimentos de atualização aos novos armamentos.
Encerramento
Na solenidade de encerramento estiveram presentes o Diretor Geral do Instituto Integrado de Ensino de Sistema de Segurança Pública do estado do Amazonas (IESP), coronel Eyderson Prado da Fonseca, o Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública do estado do Amazonas, coronel PM Franciney Machado Bó, a Corregedora-Geral Adjunta do Sistema de Segurança Pública do estado do Amazonas, a delegada Tamara Araújo, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA), Carlos Henrique dos Reis Lima, representando o Secretário Executivo Adjunto de Inteligência (SEAI), o diretor de Inteligência, major da Polícia Militar Rafael Normando Miranda, e representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o subcomandante do CBMAM, o coronel BM Helyanthus Borges.
“Foram qualificados policiais militares, policiais civis e bombeiros militares que receberam conhecimentos de atualização importantíssima para a operar o material, especificamente o novo armamento, disponibilizado atualmente pelo Sistema de Segurança Pública. É um armamento diferenciado, possui características operacionais que precisam ser bem trabalhados. Não é apenas receber o material e utilizar, então realmente é necessário uma qualificação específica para o servidor poder cooperar e desta forma fazer a utilização com segurança e proporcionar segurança a todos os que estão à sua volta”, declarou.