O coordenador de correições da Corregedoria, delegado Raphael Campos, informou que nesse primeiro semestre, 18 unidades militares e 33 delegacias, entre elas distritais, especializadas e institutos, receberam visitas, que são realizadas para fiscalizar e orientar o trabalho realizado pelas delegacias de polícia, bem como verificar falhas que podem ser corrigidas.
Objetivo é fiscalizar e orientar o trabalho realizado pelas unidades policiais. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)Entre janeiro a junho de 2023, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (Correg), realizou 51 correições na capital. As ações têm como objetivo trazer melhorias às unidades policiais por meio de fiscalizações e orientações, além de monitorar e orientar as atividades desenvolvidas pelos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública de Manaus para oferecer melhor serviço à população.
O coordenador explicou, ainda, que as visitas fazem parte de um cronograma da Corregedoria e que são feitas periodicamente todos os anos, conforme o calendário que é disponibilizado no início do ano.
“Verificamos desde a estrutura física das unidades até sua adequação de trabalho, assim como também analisamos quantitativos, procedimentos, cumprimentos de prazos, registro de ocorrências, instauração de inquéritos, lavratura de flagrantes e condições da organização dos arquivos das unidades policiais”, explicou Campos.
“Ao ser disponibilizado o calendário, nos organizamos para as visitas nas datas previstas e desta forma conseguimos nos preparar para melhor atendê-los. Nesse segundo semestre nosso objetivo é concluirmos o ano com todas as unidades da capital correcionadas” afirmou o coordenador.