O Ouvidor-Geral da SSP-AM, Sérgio Augusto, destacou a contribuição com a discussão sobre segurança na cidade e convidou a população para utilizar as ferramentas da segurança pública, onde não serão evitados esforços para melhoria das ações na cidade.
Representantes discutiram ações de segurança pública e ouviram as demandas da população. (Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM) A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) participou, por meio da Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança, de uma audiência pública na câmara dos vereadores do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O encontro foi promovido, nesta quinta-feira (25/05), pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O coordenador do Conselho de Segurança Comunitário (Comseg), da SSP-AM, Coronel Hermes Macedo, também participou da audiência e destacou que as demandas da população serão levadas até o Secretário de Segurança, Carlos Alberto Mansur, e serão criadas estratégias para atendimento à população.
“Estamos participando da 11° audiência pública da comissão de segurança da Assembleia Legislativa do Estado, é uma satisfação muito grande poder contribuir e tenho informado sempre à população que as audiências públicas juntamente com a ouvidoria é uma ferramenta importante para transformar ideias em soluções para o sistema de segurança pública”, enfatizou o Ouvidor.
A audiência contou também com a participação de um representante da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
“Nós pudemos ouvir os anseios da população sobre segurança pública e agora é levar o que foi dito aqui até o nosso secretário General Mansur, bem como as estratégias de ocupação dessa área. Nós entendemos que é muito importante ouvir a população e essa proximidade com a comunidade é muito importante, sendo uma estratégia do nosso governador Wilson Lima”, disse o Coronel.
Nesta quinta-feira, foram enviados reforços no policiamento no município com efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Os agentes vão atuar com patrulhamento ostensivo e combate a criminalidade por determinação do governador Wilson Lima.
Reforço