O Projeto de Prevenção a Violência nas escolas, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) é uma linha de trabalho voltada ao público infantojuvenil em idade escolar e é coordenado pelo DPV.
Dentre os temas trabalhados estavam preconceito, bullying e cyberbullying. (Foto: Divulgação/SSP-AM)O Departamento de Prevenção a Violência (DPV) concluiu nesta quarta-feira (31/05) um ciclo de palestras para os alunos da Escola Estadual Dr. Isaac Sverner, no São José 2, na zona leste de Manaus. Conforme a coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, as ações que iniciaram na última terça-feira (30/05), expuseram à comunidade escolar rodadas de conversas e outras atividades tendo como foco temas como preconceito, bullying e cyberbullying.
Próximas programações
A coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, informou que o DPV está com ações programadas para serem realizadas nos municípios de Maués, São Gabriel da Cachoeira, Novo Aripuanã, Itacoatiara, Autazes e Tefé.
Este ano, a atuação foi planejada para a capital e diversas cidades do interior do Amazonas. Dentre os municípios que já receberam as atividades estão Iranduba, Maraã e Parintins. Essas cidades receberam ciclos de palestras nas escolas públicas com foco em prevenção ao uso de entorpecentes, combate ao bullying e promoção da saúde mental.
“As demandas foram levantadas junto à gestão escolar e procuram mobilizar alunos e professores no combate aos crimes contra a criança e ao adolescente, bem como, orientar sobre os malefícios sociais causados pelo crime organizado”, reafirmou Brelaz.