As correições são uma determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, para melhorar cada vez mais o serviço da segurança pública prestado à população, por meio das fiscalizações e orientações efetuadas pela Correg.
Objetivo é alinhar e acrescentar boas práticas no serviço prestado a população. (Foto: Divulgação SSP/AM)Com objetivo de avaliar e acrescentar melhorias no serviço prestado à população, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (Correg), realizou na manhã desta quinta-feira, 27/04, uma correição na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI), no Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.
“Estamos passando pelas unidades, com orientação do Corregedor Geral Franciney Bó, e fortalecendo as boas práticas. As correições seguem um calendário anual e envolvem todas as unidades da polícia civil, ocasião em que são verificados itens como estrutura, atendimento, andamento de procedimentos, sempre no objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, disse o coordenador.
De acordo com o coordenador de Correições, delegado Raphael Campos, as visitas que ocorrem semanalmente e vão passar por todas as unidades do estado, tem o objetivo de alinhar e melhorar cada vez mais o serviço prestado pelos servidores da segurança
Qualquer pessoa, preferencialmente munida de provas, pode fazer denúncias que envolvam agentes do sistema de Segurança Pública.
Corregedoria
Na SSP-AM, a Corregedoria-Geral foi criada pela Lei Delegada nº 62, de 4 de maio de 2007. Determinados órgãos das esferas estadual, municipal e federal contam com corregedorias, responsáveis pela análise, investigação, encaminhamento e solução de denúncias de crimes e infrações praticadas por seus servidores.
As denúncias podem ser feitas de maneira presencial, na própria Corregedoria-Geral, localizada nas dependências do shopping Manaus Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.