FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Comando de Policiamento do Interior, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou, na quinta-feira (23/02), dez prisões durante ações simultâneas nos municípios de Santa Isabel do Rio Negro, Maués, Beruri e Tefé. Além das prisões, dois adolescentes foram apreendidos e três crianças resgatadas de uma residência usada pelo tráfico, após acionamento da PMAM ao Conselho Tutelar.
Por Agência Amazonas
Crianças de 3, 11 e 12 anos foram retiradas de residência usada pelo tráfico; conselho tutelar foi acionado
Também em Santa Isabel, dois homens de 18 e 23 anos foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados uma porção de entorpecentes e a quantia de R$ 754 em dinheiro.
Em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), os policiais recapturaram um homem de 21 anos, que estava foragido da Delegacia de Polícia do município. A recaptura ocorreu logo após terem recebido a informação de que o homem estava em uma canoa às margens do rio. Os policiais se dirigiram até o local e o suspeito se jogou na água, tentando fugir pelo porto da cidade, mas foi surpreendido no local e preso.
Em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), foi efetuada a prisão de uma mulher de 27 anos. Ela foi presa, após uma denúncia de que um homem teria furtado uma botija de gás e trocado em uma residência do tráfico de drogas. Dentro da residência, os policiais encontraram mais dois homens de 18 e 27 anos, sendo que um era foragido da justiça e considerado um criminoso de alta periculosidade.
Em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), foi deflagrada a operação Torre de Babel, integrada entre a 10° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e o 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Foram cumpridos três mandados de prisão com sucesso no município. Os três presos foram encaminhados ao 48° DIP.
Houve ainda a apreensão de um adolescente, em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).
Na residência foram encontradas três filhas do suspeito de 3, 11 e 12 anos. Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para a realização dos procedimentos cabíveis de acolhimento das crianças.