Fotos: Carlos Soares/SSP-AM
O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, na tarde desta quarta-feira (01/03), recebeu o novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, delegado Umberto Ramos, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A visita institucional contou com a presença de delegados da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM).
Por Agência Amazonas
Visita institucional contou com a presença de outros delegados da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM)
A visita contou com a presença do Diretor-Geral da PF-AM, Andrei Rodrigues; do Diretor da Amazônia e Meio Ambiente, Humberto Freire de Barros; e do Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR), Ricardo Andrade Saadi.
Durante a visita, o secretário da SSP-AM apresentou para a comitiva a estrutura do CICC-AM, que é um dos legados da Copa do Mundo de 2014 para o Amazonas. Na oportunidade, o secretário reforçou a importância do trabalho integrado entre a SSP-AM e a PF-AM para a realização de ações policiais em todo o Estado.
Também, houve uma breve apresentação do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP) sobre os indicadores criminais, além de dados e métodos de operações realizadas pelas forças de segurança.
Na oportunidade, foi apresentado para o Superintendente e demais delegados, a estrutura e a produtividade do “Paredão”, que é um sistema de câmeras inteligentes coordenado pela SSP-AM, lançado pelo Governo do Estado em 2021, dentro do Programa Amazonas Mais Seguro. A ferramenta já auxiliou na recuperação de mais de 1,1 mil veículos na capital.
Na manhã desta quarta-feira, o secretário da SSP-AM participou da solenidade de posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas. A cerimônia aconteceu no Auditório do Ministério Público Estadual e contou com a presença do Diretor-Geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues.
Posse do novo Superintendente
Durante a solenidade, em seu discurso de posse, Umberto Ramos agradeceu aos servidores da PF no Amazonas, que o acolheram no retorno e o trabalham junto nesse desafio.