O “Manaus Olímpica” premia os destaques do programa “Manaus Esportiva” e potenciais atletas de alto rendimento, passando a oferecer condições de treinamentos especiais e concede esse apoio imprescindível para que esses atletas possam competir e representar a capital amazonense por todo o Brasil.A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), contemplou três atletas de três modalidades diferentes do programa “Manaus Olímpica” com passagens aéreas para competições de nível nacional, fora do estado, neste fim de semana. Os contemplados foram: Pedro Henrique Santos, atleta de flag football; Pablo Casado, atleta de Stand Up Paddle (SUP) ou remo em pé; e Felipe Nobre, atleta de tênis de mesa.
“A distância dos grandes centros dificulta muito os nossos atletas a competir nacionalmente, terem resultados, a ranquear junto às Confederações. Quem sabe a gente esteja descobrindo novos possíveis atletas olímpicos. Para nós, é uma satisfação estar contribuindo, seguindo determinação do prefeito David Almeida de fomentar o esporte, seja ele no nível educacional, de participação, e de rendimento, como é no “Manaus Olímpica” também”, concluiu Aurilex.
O fomento do esporte e a produção de atletas de ponta são uns dos claros focos da Prefeitura de Manaus para que da cidade saiam futuros campeões olímpicos, que também sirvam de exemplo para novos ciclos. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca a importância do investimento.
Do campo para as águas nas mesmas datas, o atleta Pablo Casado, de 45 anos, estará no Porto da Barra, em Salvador, na Bahia, para competir na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Paddle, traduzindo, o remo em pé. O Bahia Paddle Festival 2023 conta com 10 categorias. Pablo competirá na Race Elite/Profissional. O primeiro lugar fatura R$ 4 mil em premiação.
Convocado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para a Seleção Brasileira de Base de Flag Football, Pedro Henrique Santos embarcou para São Paulo, onde acontece o Training Camp neste sábado e domingo, dias 25 e 26/3. O jovem de 16 anos teve uma rápida ascensão na modalidade e atua pelo Black Hawks. Hoje, irá tentar garantir sua vaga para defender a Amarelinha no Intercontinental, no Panamá.
— — —
Outro fruto do “Manaus Esportiva” é Felipe Nobre, de 13 anos, que também embarcou rumo a São Paulo para tentar uma vaga na Seleção Brasileira Sub-13 de tênis de mesa. A seletiva de jovens acontece de 26 a 28/3.
Texto e foto – Divulgação / FME