Por Juscelino Simões
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) firmaram acordo para oferecer aos servidores das duas instituições o mestrado interinstitucional (minter) na área do Direito.
Equipe Ascom
O ato ocorreu no gabinete do presidente do TCE, nesta quarta-feira, 14, e contou com a participação do diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Adriano Fernandes Ferreira, e do diretor jurídico do TCE e professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Ufam, Daniel Cardoso Gerhard, que elaboraram o termo de cooperação.
O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Érico Xavier Desterro e Silva, assinaram convênio de criação do mestrado interinstitucional (minter) para servidores das duas instituições.
O desenvolvimento das atividades de cooperação será objeto de programa anual específico, elaborado em comum acordo, no qual serão estabelecidos projetos, prazos de execução e recursos humanos, físicos, materiais, orçamentários e financeiros, pertinentes a cada um deles.
O presente termo de cooperação tem por objetivo estabelecer as condições de cooperação técnica, jurídica, científica, pedagógica e procedimentos administrativos entre as entidades para a realização da qualificação de profissionais de nível superior dos servidores do TCE, e parte das vagas aos servidores da Ufam, conforme o acordo de cooperação técnica entre a Ufam e a Fundação Getúlio Vargas.