Por Juscelino Simões (Ascom/Ufam). Revisão Rozana Barbosa
A Universidade Federal do Amazonas foi premiada em cerimônia ocorrida no último sábado por ocupar o segundo lugar geral no esporte universitário em 2023 pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). O evento ‘Melhores do Ano’ premiou personalidades do esporte universitário (atletas, técnicos, dirigentes, instituições, entre outras).
A Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD) realizou cerimônia de premiação ‘Melhores do Ano’, no último sábado, 9, com intuito de homenagear atletas, instituições, entidades, colaboradores e parceiros do esporte universitário que foram destaque no ano 2023.
Além dos 19 atletas homenageados em 12 modalidades, também receberam reconhecimento os técnicos, parceiros do esporte, entidades e a imprensa esportiva amazonense, que contribuiu ao longo de todo o ano com a divulgação dos trabalhos da FAUD dentro e fora do Estado.
Entre as instituições, a campeã geral do troféu eficiência ‘Doutor Roberto Gesta de Melo’, foi a Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), com 156 pontos. Em segundo lugar, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com 142 pontos, seguida pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), com 132 pontos.
“Ficamos felizes em ter o reconhecimento da Federação e vamos trabalhar para que possamos estar em melhor posição no próximo ano”, destacou a coordenadora de Esportes do Departamento de Assistência Estudantil (Daest/Progesp), Klélia Sandra Brasil dos Santos.
Para a presidente da FAUD, Lilian Valente, mais do que uma premiação, o ‘Melhores do Ano’ é uma forma de coroar os esforços de todos os que fizeram parte do calendário da Federação. “Em 2023, a Federação alcançou resultados excelentes através do esforço e do empenho de cada atleta, das instituições e daqueles que acreditaram e continuam confiando no trabalho desenvolvido em prol do esporte universitário. Para 2024, o trabalho continua e vamos buscar melhorar ainda mais”, destacou a titular da FAUD.