Durante a Sessão Plenária, o vereador Fransuá (PV), líder do prefeito na CMM, informou aos seus pares que a Prefeitura de Manaus tinha acatado a solicitação do vereador Alemão e prorrogou o prazo.
Na última terça-feira (14/03), durante Sessão Plenária realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador William Alemão (Cidadania) usou seu tempo regimental no Grande Expediente para cobrar respostas ao Ofício nº 49/2023, datado de 13 de março de 2023, endereçado ao titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio da Cunha Freire em que solicita informações sobre os valores divergentes nos carnês de pagamento e a prorrogação do prazo para interposição da impugnação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O vereador William Alemão, que solicitou a prorrogação dos prazos para pagamento do IPTU, ressaltou a importância da medida para a população de Manaus. Segundo ele, muitas pessoas estão enfrentando dificuldades financeiras neste momento e precisam de um alívio nas contas domésticas.
A população de Manaus terá agora até o dia 31 de março para quitar a cota única do IPTU de 2023, ou para pagar a primeira parcela do imposto, caso tenha optado pelo parcelamento. Essa medida foi tomada como forma de ajudar os moradores da cidade a enfrentar as dificuldades financeiras causadas pela pandemia de Covid-19.
Com a prorrogação dos prazos para pagamento do IPTU de 2023 em Manaus, os moradores da cidade terão mais tempo para quitar suas dívidas e se organizar financeiramente. A medida é uma importante forma de apoio às famílias que estão enfrentando dificuldades neste momento de crise econômica.
“A prorrogação do prazo para pagamento do IPTU é uma vitória para a população de Manaus, principalmente para aqueles que estão enfrentando dificuldades financeiras neste momento. Agradeço à prefeitura por atender à nossa solicitação e espero que essa medida ajude a aliviar um pouco o peso das contas para as famílias da cidade”, disse o vereador Alemão.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador