De acordo com o parlamentar municipal, a prática da arte suave vem crescendo a cada ano e tem revelado potenciais atletas no MMA, boxe e kickboxing. “Sou apaixonado por artes marciais, mas acima de tudo, por projetos que podem tirar jovens em situação de risco. Não quero apenas incentivar, mas mostrar a cada um deles que o esporte pode mudar vidas”, disse.O vereador da Câmara de Manaus, Dr. Eduardo Assis (Avante), esteve no evento da Open Extreme Manaus neste sábado (24/06), como convidado especial para assistir 22 combates de kickboxing, umas das vertentes da arte marcial. A competição contou também com a presença do idealizador e veterano do mundo da luta, Marcelo Pontes, e do ex-vereador e ex-deputado estadual, Chico Preto (Avante). O evento aconteceu na quadra esportiva da praça do Dom Pedro, localizado na avenida José Bonifácio, Zona Centro-Oeste da cidade.
Para o idealizador do Open Extreme Manaus, a competição só mostrou que há jovens talentos neste mundo da luta. “Não é apenas lutar para ganhar dinheiro, mas garantir que podem olhar esse universo com respeito e uma forma de destacar o nosso Estado, a nossa cidade”, explica.
A realização do evento contou com a parceria do secretário municipal de limpeza pública, Sabá Reis por meio da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).
Já o político Chico Preto, ressalta que apoiar esse esporte em particular, é dar mérito para uma modalidade que poucos ainda observam de forma positiva. “Muito bom a gente dar oportunidade para talentos que vão surgindo em muitos bairros da cidade de Manaus. A luta tem tudo a ver com o estado do Amazonas, a gente ainda percebe que o nosso caboclo amazonense nasceu para a luta e, motivá-los com eventos como esse é essencial para o seu desenvolvimento não apenas pessoal, mas também profissional”, explica.
Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador