Presidente da Comissão de Saúde da CMM adiantou que vai levar para conhecimento da Comissão de Saúde da ALE-AM e da Secretaria de Saúde
O vereador Elan Alencar (PROS), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), disse que vem recebendo denúncias de superlotação nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) da capital.
De acordo com o parlamentar, o que é de responsabilidade dos vereadores é tudo aquilo que se refere aos serviços da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) à atenção básica. “Nós não temos jurisprudência legal para resolver esses problemas dos SPAs, e sim a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)”, destacou Elan informando ainda que, mesmo assim, entrará em contato com a Comissão de Saúde da ALE-AM, com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Anoar Samad e também com o governador Wilson Lima.
Segundo as denúncias, o que está ocasionando a superlotação é a retirada de clínicos gerais dos plantões. A redução do número de profissionais e o aumento de casos de síndromes respiratórias – comuns nessa época do ano – seriam alguns dos motivos.
“Vamos conversar com os responsáveis para que possamos entender o que vem ocasionando essa superlotação e qual solução buscar para resolver esse problema. E fica aqui o nosso compromisso de lutar para ver a área da saúde da nossa capital cada dia melhor”, finalizou o vereador.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador