Segundo o vereador os atos em defesa são uma pauta importante para a sociedade e precisam de apoio de outros membros dentro da Câmara Municipal de Manaus. “Eu, como parlamentar, me sinto feliz em ser uma voz no parlamento a favor da vida”.O vereador Ivo Neto (patriota), participou na tarde deste sábado (25/03), do Ato Nacional em Defesa da Vida. O evento aconteceu na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.
No dia 25 de março é comemorado em vários países , o Dia Internacional do Direito a Vida e Combate ao Aborto. A data marca a luta em Defesa da Vida desde a concepção até a morte natural.
A solenidade aconteceu respectivamente em diversas cidades do Brasil. Algumas delas são: Fortaleza (CE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Garanhuns (PE), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), São José dos Campos (SP), Maceió (AL), Londrina (PR) e Manaus (AM).
Sobre o Ato
Segundo a coordenadora do Movimento Rede Nacional em apoio a vida e a Família, Lívia Fonseca, o apoio dos parlamentares é de extrema importância para que a pauta chegue ao parlamento com o devido apoio e relevância, e o Movimento possa constituir a frente parlamentar contra o aborto.
O Projeto de Lei nº478/2007, ficou conhecido como Estatuto do Nascituro por assegurar os direitos dos bebês ainda por nascer. O projeto “dispõe sobre a proteção integral do nascituro” e reconhece “desde a concepção a dignidade, a natureza humana e a personalidade jurídica do nascituro conferindo-se a ele plena proteção jurídica”
O objetivo dos atos é conscientizar as pessoas sobre o valor da vida e contra o aborto. Durante as manifestações foi pedido especialmente, a aprovação do Estatuto do Nascituro e o arquivamento da ADPF442 que tramita no Supremo Tribunal Federal”.
Texto: Taisa Passos- Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Sabrina Gama- Assessoria de Comunicação do vereador