Coordenada pela Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), a solenidade de pagamento das indenizações aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da capital, na presença do governador Wilson Lima, de titulares de pastas estaduais, deputados e vereadores.O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), participou nesta sexta-feira (05/05) do pagamento de indenização do Prosamin+ aos beneficiários da Comunidade da Sharp e Manaus 2000, que aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques.
O pagamento está sendo feito em forma de bônus-moradia, indenização, auxílio-moradia e fundo de comércio para 98 famílias. Executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, o novo Prosamin+ está com todas as quatro frentes de obras projetadas em andamento.
Para Jaildo Oliveira, esta ação do Governo é fundamental tanto para a questão ambiental quanto social. “Ganham o meio ambiente e essas famílias que passarão a ter moradias dignas. Parabenizo o governador Wilson Lima por estar tratando desse assunto com grande prioridade”, salientou.
Além de promover o saneamento básico e a urbanização onde atua, o Prosamin+ contribui com a retirada das pessoas das áreas de risco, evitando que, em época de chuva, essa população fique vulnerável.
O programa vai urbanizar uma área de 340 mil m² ao longo do Igarapé do Quarenta, em um trecho entre a avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, zona sul, e a Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, de onde serão reassentadas, no total, 2.151 famílias.
Texto e foto: Assessoria do vereador