“A Secretaria busca realizar ações voltadas para o segmento do empreendedorismo, economia solidária e criativa. A Semtepi oferta cursos de qualificação profissional em apoio ao trabalhador, além de direcionar o desempregado para novas oportunidades no mercado de trabalho, por meio do Sine Manaus”, disse o gestor da pasta, destacando ainda o serviço do Sine Manaus, o qual disponibiliza serviços gratuitos, como: cadastro do trabalhador, intermediação de mão-de-obra, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entrada no Seguro-Desemprego e Atendimento Jurídico.
Em conversa com o secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, o vereador João Carlos (Republicanos), parabenizou os programas voltados para o empreendedor manauara. “A Semtepi oferta qualificação e capacitação profissional aos trabalhadores da área urbana e rural visando a geração de trabalho, emprego e renda”, lembrou o vereador.
“Fico muito feliz em saber desses programas, o empreendedor precisa de apoio do executivo para desenvolver a economia, emprego e renda da nossa gente”, discursou o vereador. Só a Dimicro vai alcançar mais de quatrocentos empregos diretos, além da oportunidade para que as pessoas trabalhem em um mesmo propósito que é potencializar a nossa indústria”, defendeu o parlamentar.
Em conversa com o vereador, o secretário Radyr Júnior lembrou que o andamento das obras no Microdistrito Industrial de Manaus (Dimicro), está na reta final. Segundo ele, além da preocupação com o serviço industrial, o novo espaço prioriza também a humanização do trabalho realizado pelas micro indústrias.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador