O parlamentar afirmou que o atraso na convocação fere os direitos dos aprovados e também da população
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) cobrou que a Prefeitura de Manaus realize as convocações dos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizado em abril e maio do ano passado.
O atraso nas convocações de aprovados em concursos públicos realizados pela Prefeitura de Manaus já se tornou tradição na gestão pública. Dessa vez, os aprovados no concurso da Semsa seguem na espera por seis meses desde a homologação do resultado do certame em agosto de 2022.
Desde a homologação, a Prefeitura de Manaus convocou pouco mais de 10% dos convocados para os cargos de especialista em saúde, ensino superior, médio e fundamental.
Segundo Guedes, o atraso na convocação fere os direitos dos aprovados e da população devido à falta de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
“A homologação do resultado do concurso da Semsa foi feito em agosto de 2022, até agora foram chamados pouco mais de 10% dos aprovados, haja vista que há a necessidade desses profissionais. Não há explicação para esse atraso, a população possui demandas de saúde pública nas unidades básicas e vários servidores ocupam cargos por meio de processo seletivo. Os direitos dos convocados e da população precisam ser respeitados e mantidos”, declarou.
O vereador Rodrigo Guedes encaminhou a cobrança para o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André para que seja enviada, formalmente, ao prefeito de Manaus, David Almeida.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli