“Desde o início lutei contra o aumento salarial e sou autor do projeto de lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores e que ainda não foi votado, pois entendo que aumentar salários de políticos nesse momento, acima de tudo, é um escárnio com a população. A instituição beneficiada foi o Lar da Dona Wal, que abriga crianças e adolescentes abandonados ou em vulnerabilidade social. Com essa terceira doação já estaremos chegando em quase dez mil reais que poderiam ser destinados a diversos projetos como este! Sou contra o aumento salarial para políticos, acima de tudo nesse momento”, disse.
Contrário ao aumento do salário dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) realizou mais uma doação do valor referente ao aumento salarial do mês de março, no último domingo, (09/4). O parlamentar destinou os R $2,5 mil, 26% do salário, à Instituição Lar da Dona Wal. Essa é a terceira doação feita pelo vereador desde que passou a valer o aumento de salários dos vereadores, Guedes é o único parlamentar a anunciar a doação do valor do reajuste.
“Fui o autor do Projeto de Lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores, mas sentaram em cima dele e até sequer foi para a primeira votação e como forma de protesto e para mostrar que não entrei com o PL só para jogar para a torcida, mas sou realmente contra, doarei o aumento até o final do mandato. De quase R $3 mil reais de aumento, R $2,5 mil serão para o Lar da Dona Wal e o restante para projetos menores, cerca de R $400 reais. Não adianta falar que é contra, tem que fazer”, destacou o vereador.
Rodrigo Guedes foi autor do Projeto de Lei (PL) 010/21, que propôs a revogação da Lei nº 481/2020, que instituiu o aumento salarial, porém o PL segue em tramitação na Casa Legislativa mesmo após um ano. Com a Lei em vigor a partir de janeiro deste ano, os parlamentares passaram a receber uma remuneração mensal de R $18,9 mil.
Foto:Michell Mello
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador