Os parlamentares Amom Mandel (Cidadania) e Wanderley Monteiro (Avante), que integram o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assumirão, em fevereiro deste ano, os cargos para os quais foram no pleito de 2022.Parlamentares foram eleitos no pleito de 2022 para os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente
“O sonho e propósito da minha vida é tentar mudar essa cidade e o estado Amazonas, tentar tornar o Amazonas uma referência mundial e retomar o respeito pelo nosso estado. Vamos trabalhar para mudar essa realidade com muito empenho e ações efetivas para a população”, destacou Amom Mandel. O deputado federal eleito tem como primeiro suplente Roberto Sabino (Cidadania), que assumirá o mandato de vereador.
Amom Mandel assumirá o posto de deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia de posse está prevista para o dia 1º de fevereiro. Amom foi o parlamentar mais votado pelo Amazonas para a função com mais de 288 mil votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O nosso mandato é um mandato ouvinte. Só podemos ajudar a população se formos bons ouvintes e conhecendo a realidade das pessoas, e assim vamos fazer no mandato para deputado estadual, trazendo o executivo para dar respostas imediatas para essas demandas”, enfatizou.
O vereador Wanderley Monteiro, eleito com 17.787 votos para ocupar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), também será empossado no próximo mês. O parlamentar destacou o entendimento das demandas da população como base do mandato na Casa Municipal, instrumento que levará para a Assembleia.
Diplomados – Amom Mandel e Wanderley Monteiro foram diplomados em dezembro de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A diplomação é o ato que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo.
O primeiro suplente de Wanderley Monteiro é o ex-vereador e atual diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira (Avante).