“A doença é letal tanto em animais quanto em humanos, por isso a importância da campanha. Em caso de ausência da carteirinha de vacinação do animal, o imunizante poderá ser aplicado da mesma forma, com a entrega de uma nova caderneta ao proprietário do animal”, explicou o médico veterinário Carlos Antônio, integrante do projeto Viva Mais Pet.
De acordo com o vereador Marcio Tavares (Republicanos), idealizador do projeto, o objetivo da campanha é estabelecer uma barreira imunológica para impedir a transmissão do vírus da raiva aos animais domésticos, descentralizando a vacinação na capital amazonense. ‘Viva Mais Pet’ vem realizando a campanha de vacinação antirrábica desde setembro de 2020, a qual já atingiu, até o momento, 3.051 cães e gatos.
Marta Rocha estava contente com a vacinação da sua Malu. “A vacina é a principal forma de prevenção da raiva, uma doença grave que pode levar ao óbito no caso dos animais. É muito amor envolvido, por isso é importante imunizar os nossos animais contra a raiva”, enfatizou.
Aprovação – Francisca Oliveira afirma que o cuidado com a sua cachorrinha Princesa é algo fundamental para toda a família. “Cumprimos com todas as vacinas dela, sempre levamos o cartão de vacinação para termos esse acompanhamento mais correto e com isso retribuímos todo o carinho que ela nos dá”, disse.
Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Valter Leandro – Assessoria de Comunicação do vereador
Já para Vitória Moura, tutora da cachorrinha Bela, acompanhar a vacinação é um ato de carinho para com os animais. “Fiquei ligada nas notícias pelas redes sociais do vereador Marcio Tavares e esperei que a campanha chegasse aqui no meu bairro. Percebo que essa forma facilita nosso trabalho. Agora, ninguém pode ter desculpas para não vacinar seu animal de estimação, uma vez que várias estratégias estão sendo realizadas como postos volantes, drive e postos fixos”, reforça.