Os servidores, principalmente os que atuam na vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), defendem o pagamento mensal de 20 UFMs – o que corresponde a R$ 2.695,40 – para o transporte, visando o ressarcimento dos custos de combustível, manutenção, seguro e outras despesas.Na tarde desta segunda-feira (19/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Yomara Lins (PRTB) participou da Audiência Pública para tratar sobre a necessidade de aumento no valor da indenização de transporte para servidores municipais de saúde.
“Estou aqui para juntos, através do diálogo, lutar pelos direitos dos servidores além de ser questão de justiça e igualdade, não pode se perder de vista o alto nível de importância do trabalho realizado pelos fiscais de saúde, que desempenham papel fundamental na fiscalização das normativas de saúde e higiene em todas as zonas da cidade de Manaus”, enfatizou a parlamentar.
De acordo com os servidores, hoje o valor repassado é o de R$ 1.347,70, o que não seria o suficiente para suprir as demandas e, consequentemente, prejudicaria os serviços de vigilância e fiscalização.
No final da discussão, o secretário Clecio Freire se comprometeu a dar continuidade ao debate com os servidores e adiantou ser possível realizar o aumento da indenização para o próximo ano.
Na audiência participaram os vereadores, Caio André (PSC) presidente da Casa, Marcel Alexandre (Avante), Lisandro Breval (Avante), William Alemão (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Podemos). Além dos vereadores, servidores municipais de saúde, e o secretário Clecio Freire da Secretaria de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) estiveram presentes na audiência.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador