Em pronunciamento nesta terça-feira (21/5), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil) reforçou a solicitação da Prefeitura de Boca do Acre (distante a 1.026 quilômetros de Manaus) junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), para que tome providências sobre a interdição da BR-317, única estrada que liga o município ao Estado do Acre. Autoridades entraram em contato com o parlamentar para fazer denúncias que supostamente pistoleiros estejam envolvidos.
“Houve, inclusive, numa fazenda, um confronto, e pessoas foram acidentadas. É preciso apoio da Secretaria de Segurança. A prefeitura já pediu a intervenção. Sabemos que Boca do Acre detém o maior rebanho do Estado, que é a base da economia, e não pode sofrer paralisações ou qualquer tipo de interferência desses vândalos que estão atacando o município. Quero reforçar o pedido para que a Secretaria de Segurança possa tomar alguma atitude”, disse o deputado.
Notícias veiculadas na mídia afirmam que desde a terça-feira (20/5) acontece um confronto armado entre pistoleiros e posseiros, o que resultou em três pessoas feridas.
Segundo informações, o incidente ocorreu nas proximidades de uma fazenda denominada Fusão, localizada às margens da BR 317, numa região entre Boca do Acre, no Amazonas, e Senador Guiomard, no Acre.