Quatro agentes da Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) e dois policiais militares embarcaram nesta segunda-feira, 3/6, com donativos e a missão de dar suporte aos trabalhos de atendimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, assim como aos servidores do poder judiciário que estão em campo. Os APJs Osvaldo Rodrigues, Allan Farias, Franklin Azevedo e Carlos Louzada e os policiais militares requisitados sargento Jerdeson Marques e cabo Gilson Alves, atuam na segurança institucional do TRT-11.
Os agentes viajam de Manaus para Canoas e de lá seguem por estrada para a capital gaúcha, Porto Alegre. Eles atuarão por dez dias, dentro do cronograma definido pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ) que mobilizou as forças de segurança do judiciário para darem suporte ao trabalho humanitário naquele Estado. A equipe do TRT-11 está, portanto, substituindo outro grupo que já foi deslocado para o Rio Grande do Sul.
Além de levarem kits práticos para os trabalhos de resgate como cordas e lanternas, os agentes acompanham mais uma leva de donativos arrecadados no TRT-11 como casacos, agasalhos, calças, meias e luvas. “Estamos indo em solidariedade e cumprindo o despacho do CNJ no qual diz que é para dar todo apoio ao judiciário local, bem com às outras atividades que se façam necessárias”, disse o policial judicial aproximado da Presidência, Carlos Louzada.
O chefe da seção de operações da polícia judicial, Allan Farias detalhou a rotina que esperam viver no Rio Grande do Sul. “É uma missão humanitária, vamos dar apoio à algumas diligências, em áreas onde já houve tentativas de saques, então é importante a nossa presença”. O chefe de seção de operações da Polícia Judicial manifestou o espírito de solidariedade para com a população gaúcha. “É uma situação inédita. Ninguém aqui viu o que vai ver por lá, mas esperamos ter êxito e levar a ajuda necessária para quem está precisando”.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Foto: Divulgação/TRT-11