Há 52 minutos
Evento foi realizado, neste sábado (10/08), na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Garcytilzo do Lago e Silva, com a presença do governador Wilson Lima
Foto: Arthur Castro/Secom
A 10ª edição do Governo Presente, realizada neste sábado (10/08), na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Garcytilzo do Lago e Silva, no Tarumã, zona oeste, concedeu oportunidade para os moradores da região fazer inscrições para o Provão Eletrônico da Secretaria de Educação e Desporto Escolar. O evento contou com a presença do governador Wilson Lima e a participação de 43 secretarias e órgão estaduais, que ofereceram uma variedade de serviços gratuitos na área da cidadania, saúde, lazer, entre outros.
A avaliação ou prova supletiva eletrônica, o Provão Eletrônico, mediada por computador e baseada nos serviços da Internet, é um programa que visa oferecer aos Jovens e Adultos a regularização funcional e/ou escolar, a fim de proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.
As inscrições para o Provão Eletrônico no Governo Presente foram direcionadas para os Ensinos Fundamental e Médio. A autônoma Marivone da Silva, 35, disse que a oportunidade realizou o seu sonho para a sua formação acadêmica no ensino médio.
Foto: Arthur Castro/Secom
“É um sonho. Quando eu vi, eu disse que agora é a minha oportunidade, que queria realizar o meu sonho. Com essa formação, eu vou poder buscar meu objetivo, como um bom emprego porque se não tiver o ensino completo, a gente não consegue. Agora eu posso bater no peito e dizer: eu posso, eu tenho, eu consegui”, declarou Marivone.
A dona de casa Marcilene Monteiro, 41, saiu satisfeita da ação por conseguir fazer a inscrição do Provão Eletrônico para os seus filhos. “Graças a Deus eu consegui receber atendimento para os meus filhos, porque eles não concluíram ainda o ensino fundamental”.
Foto: Arthur Castro/Secom
Durante o Governo Presente, o candidato pode escolher onde fará a avaliação do Provão Eletrônico, optando entre quatro polos disponíveis: Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro, zona sul; Escola Estadual Pe. Luís Ruas – Zumbi, zona leste; Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, no Santa Etelvina, zona norte; e Escola Estadual Sólon de Lucena, São Geraldo, zona centro-oeste.
“A cada edição do Governo Presente, a Secretaria de Educação vem trazendo mais um serviço para atender a comunidade, e o Provão Eletrônico é algo que se procura muito. Ainda este ano, essa escola passará a ser um Polo para que possa atender, também, os bairros adjacentes para que não tenham de se deslocar para outro polo, porque realmente fica distante”, explicou a secretária de Educação, Arlete Mendonça.