Notícias
Cerca de 120 estudantes do segundo e do terceiro ano do ensino médio da unidade, localizada no bairro do Educandos, Zona Sul de Manaus, foram beneficiados com nova ação do projeto “Suframa nas Escolas”.
link para Copiar para área de transferência
Publicado em
23/05/2024 14h03
Atualizado em
23/05/2024 14h06
Durante a atividade, foram apresentados slides e materiais audiovisuais, bem como promovidas enquetes (Foto: Divulgação/Suframa)
Uma nova ação do projeto “Suframa nas Escolas” foi realizada nessa quarta-feira (22), desta vez beneficiando cerca de 120 alunos de ensino médio da Escola Estadual Professora Diana Pinheiro, localizada no bairro do Educandos, zona Sul de Manaus.
A atividade foi coordenada pela servidora da Suframa, Gerasid Castelo Branco, que transmitiu informações diversas aos alunos sobre o histórico da Autarquia e da Zona Franca de Manaus, seus principais resultados em mais de cinco décadas de existência e também a sua relevância nos aspectos econômicos, sociais, ambientais e tecnológicos.
Durante a atividade, foram apresentados slides e materiais audiovisuais, bem como promovidas enquetes para testar a assimilação das informações e estimular a participação dos alunos.
Iniciado em meados dos anos 2000 e retomado em 2022, o projeto Suframa nas Escolas é executado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e também tem o objetivo de apresentar aos jovens estudantes da capital as oportunidades profissionais que poderão aproveitar quando concluírem o ensino médio.
De acordo com o professor Josué Rolim Saraiva, gestor da Escola Estadual Professora Diana Pinheiro, o projeto Suframa nas Escolas é de grande importância para a conscientização dos estudantes locais. “Nossos alunos precisam ter o conhecimento do que de fato é a Zona Franca de Manaus, para quê ela foi criada e qual o objetivo dela. Por exemplo, hoje nós temos o Estado do Amazonas como o Estado com a maior cobertura verde do Brasil e isso é resultado da Zona Franca. E também conhecer os benefícios para a região e que os produtos aqui fabricados são de menor custo para a sociedade brasileira. Então é importante que os alunos saibam disso e também saibam que o Polo Industrial de Manaus é um grande benfeitor para a mão de obra local”, afirmou Saraiva.