O estado foi um dos escolhidos para receber capacitação visando a atração de investimentos
Em reunião virtual, nesta quinta-feira (22/02), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) debateu com membros do Fórum Econômico Mundial sobre a participação do Amazonas como representante da região Norte no programa de capacitação e elaboração de projetos, com equipes de atração de investimentos vindas de diversas partes do mundo.
A gerente do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), Natália Sagaydo, ressaltou que, por meio do programa, a Sedecti vai poder ter acesso a uma plataforma de captação de recursos para projetos.
“Captação em recursos em especial para aqueles que refletem a economia verde, a criação de novas matrizes energéticas sustentáveis, além da promoção de negócios inovadores. Nossa equipe receberá uma capacitação durante seis meses para nos especializarmos na captação de novos recursos”, destacou.
Além do Amazonas, o estado da Bahia foi escolhido para representar a região Nordeste após um processo de ampla concorrência composto por duas rodadas ocorrido no ano de 2023.
Participaram da reunião também o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Igrejas; o chefe do Daice, Sidnei Magalhães; e demais membros do departamento.