O vereador William Alemão (Cidadania) voltou a cobrar transparência na educação da rede municipal de ensino durante um aparte realizado na terça-feira (11/06) no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao discurso do vereador Lissandro Breval (Progressistas) sobre a merenda escolar. William destacou que é um desrespeito servir apenas bolachas e sucos para as crianças e que a alimentação é um dos principais motivos para que elas frequentem a escola.
O vereador também aparteou a fala do vereador Gilmar Nascimento (Avante) sobre a necessidade de o Executivo Municipal prestar contas sobre as escolas reformadas e sua localização. Ele lembrou que um requerimento solicitando a listagem atualizada das escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e creches municipais já foi aprovado pela Câmara, mas ainda não foi atendido.
Além disso, William Alemão também destacou a importância da pavimentação da rodovia federal BR-319 (Manaus – Porto Velho) e lamentou o abandono da via. Ele ressaltou que, apesar de a competência para cuidar da rodovia não ser da Câmara, é importante que a população de Manaus se manifeste sobre o assunto para que a situação seja resolvida.