Criado: Terça, 23 Julho 2024 13:26
Colaboradores reforçam o quadro do MPAM em evento que marca o início das celebrações dos 132 anos de história da instituição
Em cerimônia no auditório Gebes de Mello Medeiros, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou na manhã desta terça-feira (23/07) a cerimônia de posse dos 26 novos servidores aprovados em concurso, conforme o Edital de Convocação nº 03/PGJ/2024, publicado no Diário Oficial do MP no dia 26 de junho de 2024. O evento, que contou com presença e discursos de autoridades, diretores e também servidores, deu início às comemorações pelo 132º aniversário de criação do Ministério Público do Amazonas.
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância do papel desempenhado pelo Ministério Público na sociedade e, ao festejar os 132 anos da instituição comemorados hoje, deu boas-vindas aos novos servidores.
“Hoje, 23 de julho, estamos comemorando 132 anos da criação do Ministério Público do Amazonas. O MP desempenha um papel fundamental na nossa sociedade, e a atuação diária do órgão impacta diretamente a vida de cada um de nós. O MP existe para defender a sociedade e garantir os direitos humanos. O órgão é também uma família e eu desejo que, desde o primeiro momento, vocês se sintam parte dessa família. Estar aqui é trabalhar pelo próximo, é trabalhar pelo ser humano. Sejam bem-vindos e tenham muito sucesso!”, celebrou o PGJ.
A cerimônia de posse dos novos servidores reafirma o compromisso do Ministério Público do Estado do Amazonas com a excelência no serviço público, a inclusão e a defesa dos direitos da sociedade. Com a chegada desses novos integrantes, o MPAM segue fortalecido para continuar desempenhando suas funções essenciais na promoção da justiça e na proteção dos direitos de todos os cidadãos amazonenses.
Entre os convocados, estão quatro pessoas com deficiência e três pessoas negras, reforçando o compromisso do MPAM com a inclusão e a valorização da diversidade em seu quadro de servidores.
Na solenidade foram empossados Edmundo Muniz de Oliveira, Cristhian Elisiario Nagawo, Ayrton Amaral Rodrigues, Max Borges de Souza, Pamela Costa Pereira Rabelo, Hallan Farias de Lima, João Matheus Monteiro de Souza, Luiza Lemes Pegrucci Ferreira, Pedro Henrique Maciel de Araujo, Valkiria Elizabete Moreira Corbelli, Tayanne Sanches dos Santos, Maicon Brendo Costa Souza, João Gabriel Chagas Lopes, Nicole Vieira Nina Catingueira, Arquelau Carvalho do Nascimento Neto, Pedro Henrique Nogueira Guerra, Lucas Vinicius Aires Bentes, Isabela de Araujo Spinelli, Lucas Meireles do Nascimento, João Carlos Silva de Oliveira, Karoliny Ataide Benton, Jailson Castro de Freitas e Rozenildo Costa de Benedetto Jínior, Albert Lucas dos Santos, Marcus Vinicius Medeiros Pará e Adriene Brandão Teles do Nascimento.
Além do PGJ, compuseram a mesa de honra da posse a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos Lílian Maria Pires Stone; a corregedora-geral do MPAM, procuradora Sílvia Abdala Tuma; a ouvidora-geral do Ministério Público, procuradora Jussara Maria Pordeus e Silva e a presidente do Sindicato dos Servidores do MPAM, Wládia Rachel Maia da Silva.
Antes de iniciarem o trabalho em seus respectivos setores, os servidores empossados passarão por um estágio de adaptação.
Texto: Steven ConteFoto: Hirailton Gomes